O jejum intermitente tem feito muito sucesso entre os famosos, isso sem precisar aderir a nenhum medicamento!
Entre as famosas que estão fazendo esse plano alimentar estão Juliana Paes, Glória Maria, Bárbara Evans e até mesmo a Deborah Seco.
Por muito tempo o jejum intermitente dividiu opiniões entre os especialistas. Mas, recentemente, com resultados de alguns estudos, ele finalmente foi aprovado pela grande maioria.
Mas afinal o que é jejum intermitente?
O jejum intermitente é um plano alimentar que alterna em períodos em que você fica sem comer absolutamente nada, apenas ingerindo água, e janelas de alimentação. Nelas você poderá se alimentar, mas, presando sempre por um cardápio saudável.
O grande objetivo desse método é fornecer apenas aquilo que o seu corpo realmente precisa. Ela se baseia nos hábitos alimentares dos nossos ancestrais.
No tempo dos homens das cavernas, os nossos ancestrais podiam ficar dias sem alimento. Mas isso não deixava eles fracos. Pelo contrário, eles ainda tinham força para caçar e conseguir o alimento.
E é justamente nisso que o jejum intermitente se apoia. Atualmente nós consumidos comida em excesso. E é justamente isso que faz o nosso corpo ficar tão lento, e ser tão difícil perder peso.
Com esse método você irá aprender a comer apenas aquilo que o seu corpo precisa!
Quais os benefícios do jejum intermitente?
O jejum intermitente tem se tornado cada vez mais popular. Isso porque, além de promover um emagrecimento acelerado ele também traz uma série de outros benefícios, tais como:
1. Acaba com a retenção de líquidos
O método funciona como um verdadeiro processo de desintoxicação do seu corpo. Com ele todos os líquidos são eliminados, acabando com o aspecto de inchaço.
2. Acelera o metabolismo
O jejum intermitente também acelera o metabolismo. Como você vai eliminar todo o excesso do seu organismo, principalmente o de gordura, o seu corpo passará a funcionar de forma mais eficaz.
Com isso a perda de peso se tornará super rápida.
3. Mais disposição e energia
Você já percebeu como bate um sono e cansaço depois de comer comidas super calóricas e gordurosas? O seu corpo acaba concentrando toda a energia para fazer a digestão e você fica sem disposição.
Com o jejum intermitente você não terá esse problema. Isso porque a sua alimentação se tornará mais saudável e com isso o seu corpo não terá qualquer dificuldade para fazer o sistema digestivo funcionar.
Como fazer o jejum intermitente?
O jejum intermitente funciona de maneira simples. Em determinados períodos você vai tomar apenas água e chás Detox. Enquanto nas janelas de alimentação você está liberado para comer itens saudáveis, como verduras, legumes, vegetais e frutas.
Dentro desse método você deve evitar ao máximo produtos processados e industrializados, tais como: comidas congeladas, salgadinhos, doces, bolachas, refrigerantes entre outros.
Você deve evitar, mas não precisa cortar totalmente. Basta consumir com moderação.
4. 12 horas
Nesse caso o período sem comer é de 12 horas enquanto a janela de alimentação é de 12 horas.
Vamos supor que você jante as 20h. A partir desse horário até as 8h do dia seguinte você não poderá comer nada.
Apenas líquidos (água e chás sem açúcar) estão liberados.
5. 16 horas
O jejum intermitente de 16 horas é um nível mais avançado que pode potencializar ainda mais os seus resultados. Nessa caso, se você jantasse as 19h, só poderia comer novamente as 11h do dia seguinte.
6. 24 horas
Esse jejum intermitente não é para qualquer um. Na verdade, ele só é recomendado para pessoas que já estão praticando o método há algum tempo, e sempre sobre uma orientação médica.
Nele você deve ficar 24 horas sem comer nada, apenas bebendo líquidos Detox. Ele deve ser feito no máximo duas vezes por semana e nunca em dias seguidos.
Antes de colocar o jejum intermitente, é importante que você consulte um nutricionista. Assim você poderá realizar o método com mais tranquilidade e segurança.
Quer mais dicas de como emagrecer e melhorar a sua qualidade de vida? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais.